quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Indignação

Hoje fui colher sangue em um grande laboratório aqui da cidade; não dormi bem, estava com fome e sede (12h de jejum) portanto poderia com razão estar mal-humorada, não estava gosto de começar o dia bem, no atendimento foram simpáticas comigo, porém na coleta...
Sempre cumprimento as pessoas com um "bom dia", "boa tarde", "boa noite" e ao fazer o mesmo com a técnica em laboratório que me atendeu, esta simplesmente ignorou o cumprimento.
Ao sair mesmo achando que as mãos dela foram mais pesadas que o necessário agradeci, porque aprendi muito cedo com minha Mãe que educação entra em qualquer ambiente, pena que nem todos tiveram a mesma educação.
E só pra confirmar que esse tratamento foi dispensados a todos, meus exames são particulares e pago caros por eles, ou seja poderiam dizer que era porque eu seria uma usuária de convênio.
Delicadeza com as pessoas deveria ser uma constante mesmo quando não estamos bem conosco.

Um comentário:

Milene disse...

Oi Aninha, a falta de educação anda imperando...
E tem aqueles que se consideram muito atarefados, ágeis, modernos e pensam que descortesia é sinal de competência e pouco tempo a perder, como se cumprimentar as pessoas com um mínimo de elegância fosse nocivo à sua super agilidade.
Educação e gentileza nunca estarão fora de moda porque não é uma questão de modismo, é questão de saber conviver.
Uma pena e desperdício do NOSSO tempo termos que aturar gente assim ;(
Beijocas e boa sorte nos teus exames.