quarta-feira, 22 de abril de 2015

Voltando...


Bom dia, boa tarde, boa noite!
Faz tempo que não escrevo neste espaço “saúde”; e como sempre ando brigando com a balança.
Também ando estressada (o que não é novidade) e minha amiga mais constante é a Insônia.
Esses dias comprei um livro que estava curiosa para ler. Trata-se do livro ”Você tem fome de que?” do médico Deepak Chopra.  Estou lendo e achando muito interessante as colocações sobre nosso corpo e mente. Cheguei a conclusão que faz muito tempo que não ando ouvindo o que meu corpo tem a me dizer.
Andei testando também algumas receitas, mas a  mais legal foi fazer arroz na panela de pressão. Acho que nunca meu arroz ficou tão soltinho!
Bem espero vir mais vezes .

Um comentário:

Milene disse...

Oi Aninha, insônia é terrível, acaba com o nosso dia. Não é fácil esvaziar a mente na hora de dormir. Espero que encontres o equilíbrio necessário para conseguir descansar na hora certa.
Quanto à balança, leve em conta tua saúde. Se estiveres bem, com os exames médicos em dia e com bons resultados, só posso aconselhar a pegar leve contigo e não se cobrar demais.
Meu peso mudou muito no decorrer dos anos. Fui uma criança magrela, adolescente magérrima e jovem adulta magra. Depois dos quarenta anos mudou tudo. Ganhei peso e tive discussões acirradas com a balança hehe. Como estou bem, emagrecer era uma questão estética e tive que sofrer horrores para diminuir o peso. Dieta rígida e exercícios constantes obrigatórios. Com isso acabou o prazer de comer e de me exercitar. Mandei tudo às favas. Envelheci, tenho 48 anos, meu corpo mudou, o biotipo familiar clamou sua vez e tenho que lidar com isso.
Me sinto melhor agora. A cintura está looonge de ser padrão linda mas estou buscando o equilíbrio.
Te cuida bem, Aninha.
Beijocas, querida. Tudo de bom.